1. Para quem é este programa?

Este programa é para quem está procurando desenvolver um estilo de vida mais saudável, mais equilibrada e satisfatória. É para aqueles que procuram integrar técnicas de yoga e princípios na sua vida quatidiana. O programa também é direcionado para aqueles que desejam apoiar outros, tais como a família, amigos e colegas para alcançar essas mudanças de estilo de vida.

2. Como podem professores beneficiar com este programa?

Professores de yoga e outras disciplinas beneficiarão enormemente com as ferramentas e técnicas oferecidas neste programa. Eles vão ganhar experiência em primeira mão de professores mestres com linhagem indiana direta numa variedade de artes de yoga e ciências.

3. Este programa certificará pessoas para ensinar Jivana Yoga?”

Certamente. Ambas as certificações e diplomas completos estão disponíveis através de uma instituição de ensino reconhecida pelo governo (Português). A profundidade e a variedade do currículo, bem como aulas práticas e tutorias, irá fornecer aos graduados, confiança necessária para orientar e instruir Yoga em qualquer lugar do mundo. Entre em contacto para obter mais informações.

4. Qual é o propósito de incluir Samskrita e Ayurveda no programa?”

A linguagem Samskrita é a base para todas as artes e ciências indianas, incluindo Yoga. Como tal, é um elemento essencial de qualquer investigação aprofundada sobre estas áreas de estudo. Ayurveda é uma ciência do corpo e seu impacto sobre a mente. Se entendermos Yoga como uma ciência da mente, sua irmã, Ayurveda, trabalha lado a lado, levando-nos a uma compreensão mais profunda da mente e do corpo como um todo. Um dos pontos fortes do programa Jivana Yoga é a sua abordagem integrativa para muitas das artes e ciências indianas.

5. O que irá a mensalidade incluir?”

Incluído está um conjunto completo de livros que foram escolhidos especificamente para servir o amplo espectro do programa. Também está incluída uma auto-prática personalizada baseada na antiga ciência da astrologia védica. Finalmente, aos participantes serão oferecidos tapetes de yoga, naturais, que foram projetados exclusivamente para o programa.

6. Quem vão ser os instrutores?”

Os professores de Jivana Yoga são altamente honrados professores mestres, “Acharyas”, e estudiosos que vieram diretamente da Índia, ligados ao Bharati Yoga Dhama. Algumas aulas práticas e teoria serão ministradas por professores ocidentais (ver bios).

Jonathan Fisher é mestre em filosofia pela Universidade de Cambridge e tem praticado yoga e meditação há mais de 17 anos. A experiência e conhecimento do Jonathan são baseados nos ensinamentos recebidos por mais de 14 anos a partir da BYD, a escola e instituto de pesquisa indiano. Ele é um membro fundador da Associação Sadvidya em Portugal, sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a saúde e bem estar. Jonathan também é CEO do Grupo Holmes Place e combina a sabedoria antiga que ele tem recebido, tanto no seu trabalho e como na sua vida pessoal.

Kristin Laak tem ensinado desde 1987, conduzindo treinamentos de professores e workshops internacionais. Ela está empenhada em estudar anualmente na Índia, com professores da BYD, a escola e instituto de pesquisa, várias alas das artes e das ciências de yoga, incluindo filosofia, Sânscrito, Ayurveda e do impacto das escolhas de estilo de vida dentro de um contexto de yoga. Através de anos de dedicada prática pessoal, ela traz alegria, o espaço de receptividade e profunda inspiração interna para seu ensino.

Lior Perry, traz para o programa mais de uma década de experiência de ensino nas áreas de tanto a Yoga e Pilates. Sua prática de meditação, estilo de vida e carreira têm sido profundamente influenciados pelos seus estudos sobre os antigas Artes e Ciências indianas com BYD, o Instituto de Pesquisa Indiano de Yoga que criou o programa de diploma.

7. Benefícios de estender os seus estudos no estrangeiro?

Os participantes podem optar por viajar para a Índia para participar em mais estudos aprofundados oferecidos através BYD para melhorar os seus conhecimentos de yoga.